quarta-feira, julho 22, 2009

Associações de animais


Recebi à pouco em simpático email de alguém que se preocupa verdadeiramente com os animais. Pertence a uma associação de animais, a Associação dos amigos dos animais de Águeda.
Associações como estas não têm fins lucrativos, aguentam-se devido ao trabalho voluntário e à boa vontade de quem quer ajudar e dar uma vida digna aos animais que são abandonados e maltrados. A propósito deste assunto, infelizmente, já vi e ouvi coisas do arco da velha...
São animais com e sem pedigree que são deixados à sua sorte e quando têm a sorte de ser recolhidos por estas associações é uma hipótese que lhes dão de no mínimo terem o que comer ou um tecto e se a sorte assim o permitir, um dono que lhe dê o carinho que necessitam.
Não deixem de visitar o site desta associação aqui.
Não custa nada fazer uma visitinha ao site e até ao blog, se puderem ajudar adoptando um animal seria excelente, mas senão aproveitem para comprar algum objecto de artesanato que esta associação vende. Todos o dinheiro recolhido na venda reverte a favor dos animais e daquilo que eles precisam! Há muitas maneiras de ajudar e pode ser até através de doações, basta consultar no site os objectos que são precisos.
Se nós sentimos a crise, eles sentem mais, pois são os primeiros a serem sacrificados. Se todos ajudarmos não custa tanto!

Sem comentários: