sexta-feira, julho 08, 2011

Itália

Dia 2.07.2011



Dia seguinte à aterragem: Deixamos o B&B muito manhoso onde estavámos hospedadas, estava a chover uma chuva miúdinha....
Visitamos Pisa à mesma.
Cuidado viajantes: se um homem negro cheio de malas, colares e tralhas afins se aproximar de vocês para vos vender alguma coisa, não aceitem os "presentes" que ele vos vai quase obrigar a agarrar porque logo a seguir pede-vos o dinheiro por ele. Acreditem, por experiência própria...


Dia 03.07.2011



Ainda em Pisa. Mais um pequeno almoço, este particularmente bonito e delicioso! Definitivamente, peçam leite com chocolate.
Nota: Os italianos adoram Nutella..... contemplei um pote de 5kg!!
Fomos para Siena de comboio. 1h30 depois lá estávamos.




Siena. Piazza del Campo. É à volta desta praça central que se realiza o Palio, uma corrida de cavalos com a duração de 90 segundos onde as diferentes Contrade da cidade competem entre si. Infelizmente não pudemos ver porque estavámos em Pisa.
Este evento realiza-se nos dias 2 de Julho e 16 de Agosto. A cidade é enfeitada para a ocasião com bandeiras e candeeiros que representam os diferentes bairros da cidade e respectivas Contrade . Como o candeeiro abaixo.

Contrada Capitana dell Onda

Existem 17 e por toda a cidade podemos encontrar, se tivermos atenção, estátuas, painéis, imagens, etc de cada uma destas Contrade.

Dia 04.07.2011


Primeiro dia na Vetrate Artistiche Toscane. Longa conversa com o professor Massimo e com a minha colega Elisabeth. Vejam o blog dela aqui.


Dia 05.07.2011


O vitral que estive a fazer e que está quase terminado. Vai fazer parte de um grande vitral para um mosteiro no Michigan, EUA.
Visita de um grupo de norte-americanos ao estudio.

Dia 06 e 07.07.2011

Estivemos a restaurar um vitral de uma porta no qual uma das peças se encontrava partida. Terminei o meu vitral, soldei e cimentamos.

2 comentários:

fados do lar disse...

que maravilha!!!! estás a gostar? :) espero que esteja a correr tudo bem e que estejas a gostar e a aprender muito.
bjinhos

Anónimo disse...

Unquestionably believe that which you stated. Your favorite justification seemed to be on the net the easiest thing to be aware of. I say to you, I definitely get annoyed while people think about worries that they plainly don't know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side effect , people could take a signal. Will probably be back to get more. Thanks